• Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
  • Slideshow
Facebook
Twitter
YouTube
Wordpress

NOTÍCIAS

• Aramá completa 18 anos preparada para o mercado de televisão

• Quando novos personagens entraram em cena

• No mundo da tecnologia, nossas histórias são em HD

 

 

Aramá completa 18 anos preparada para o mercado de televisão

Especialista em comunicação institucional, produtora adquire equipamento de linha profissional (XD Cam) e prepara programas jornalísticos e de entretenimento para a TV aberta e por Assinatura.

Dezoito anos separam o dia em que jovens recém-formados resolveram montar uma produtora de TV e agora, quando a Aramá apresenta uma equipe capacitada, experiente e que ostenta um extenso currículo fruto de relacionamentos profissionais éticos e comprometidos com as metas dos clientes. Não foi uma trajetória fácil, mas disputada, conquistada com muito esforço e trabalho. Se eles desconheciam os segredos e as magias da comunicação, depois de tanto produzir conteúdos nas linguagens jornalística, publicitária, institucional, e com ferramentas que passaram do jornal impresso, revista aos meios eletrônicos, rádio, televisão e internet, eles agora se sentem preparados para participar do universo da televisão brasileira.

Muitas histórias ainda precisam ser contadas sobre o passado e presente. A cidade de São Paulo, por exemplo, é um celeiro de acontecimentos que valem a pena e precisam virar histórias publicadas. Mesmo o passado recente dos paulistanos foi marcado por muitos confrontos e enfrentamentos entre população e Estado, seja na luta por moradia, por mais saúde, escola, ônibus ou segurança, quando os paulistanos deram exemplos de organização e luta por direitos.

 


Quando novos personagens entraram em cena

Esse foi o título de um livro de Eder Sader, publicado nos anos 80, que relata o protagonismo de moradores da cidade, que dos anos 60, 70 em diante resolveram assumir o papel de lutar por melhores condições de vida, trabalho, moradia e outros direitos previstos em leis ou não, condição que lhes obrigava a escrever novas leis, apresentá-las no Legislativo e através da pressão popular vê-las aprovadas e em vigor.

Segundo Sader a inovação destas lideranças foi tamanha que chamou a atenção de pesquisadores sociólogos e políticos, pois eles não conseguiram explicar através de suas clássicas teorias os detalhes do que acontecia. Estas são algumas histórias que ainda precisam ser contadas através de documentários e grandes reportagens.

 

No mundo da tecnologia, nossas histórias são em HD

A Alta Definição (HD) é um símbolo desta época que dispõe de tecnologias avançadas para a captação, processamento, transporte e distribuição de imagens em movimento e isso torna muito mais intensa e prazerosa a experiência de assistir a um filme. Nem todo o conteúdo televisivo é apresentado em HD, pois emissoras e programadoras encontram dificuldades em gerar programas e transportar o sinal em suporte que aceite tal qualidade, mas o HD é uma realidade atualmente e provavelmente será superada em um futuro bem próximo.

Para entrar neste universo, a Aramá teve que modernizar seus equipamentos tanto de captação como edição e pós-produção, participar de cursos para aperfeiçoamento e especialização profissional e agora a Aramá tem expertise, equipamentos e experiência para atender aos seus clientes. Destes 18 anos tiramos a experiência, a humildade e o bom relacionamento atributos fundamentais para anunciar que além da comunicação institucional dos seus clientes, a Aramá Comunicações parte para um novo segmento do mercado da comunicação.

ÚLTIMOS VÍDEOS