Facebook
Twitter
YouTube
Wordpress

NOTÍCIAS

 

Televisão brasileira fica mais plural com cotas na programação

As novas tecnologias permitiram a criação de inúmeras TVs e o mercado entrou com força na exploração de novas TVs e pacotes de canais. Para preservar o conteúdo nacional, o governo publicou a lei 12.485/2011, que define as obrigações das TVs pagas na oferta e exploração do serviço. Com isso, as produtoras nacionais e independentes terão mais espaço para veicular programas televisivos inovadores que antes não tinham chances nenhuma de transmitir em um canal comercial sua produção.

A concentração no segmentos de TVs sempre foi muito intensa no Brasil. As emissoras abertas, como TV Globo, Record, Bandeirantes, entre outras, moldaram um mercado em que elas são também produtoras do conteúdo que distribuem. Hoje, apenas uma pequena parcela da programação exibida nestes canais abertos é produzida por produtoras de TV mas ligadas às emissoras, ou seja, não independentes.

O desejo do governo federal ao apresentar uma nova legislação (12.485/11) que estimule a produção nacional, e da ANCINE ao regulamentar a questão, demonstra uma posição de não impedir que o avanço tecnológico amplie o mercado e as possibilidades de se fazer TV, mas que isto aconteça promovendo também o conteúdo nacional e as empresas (muitas vezes pequenas) de produção deste conteúdo.

A Aramá está preparada para entrar neste universo e vai aproveitar esta grande oportunidade para emplacar seus roteiros e projetos, alguns deles com programas-piloto, e entrar para o mundo dos que geram conteúdo de qualidade para a televisão brasileira.

LEIA MAIS

31/08/2012 16:21

Publicada primeira lista com a classificação dos canais de programação de programadoras credenciadas na ANCINE

Classificação permitirá montagem de pacotes que se enquadrem nas obrigações criadas pela Lei da TV Paga

http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/publicada-primeira-lista-com-classifica-o-dos-canais-de-programa-o-de-program

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2011/Lei/L12485.htm

 

Ver todas

 

ÚLTIMOS VÍDEOS